Comitê de Ética em Pesquisa

Resposta de pendências

Veja o vídeo publicado pela Conep sobre como cadastrar resposta de pendências na Plataforma Brasil. Caso persistam dúvidas, verifique o Manual da Plataforma Brasil.

Para responder as pendências apontadas no Parecer Consubstânciado do CEP/Unifesp siga as instruções:

1) Utilize o Modelo de Respostas de Pendências (CLIQUE AQUI para baixar o modelo de resposta de pendências). Neste documento, copie todas as pendências abaixo, e abaixo de cada uma delas justifique a alteração realizada e adicione ao final da resposta a cópia do texto modificado. Salve este documento com o nome “CARTARESPOSTA” e anexe na Plataforma Brasil, na pasta “Outros” para análise.

2) Faça as correções necessárias em todos os locais em que a informação a ser corrigida esteja citada (no formulário de submissão, no projeto e/ou no TCLE/TALE), destacando essas alterações com LETRAS MAIÚSCULAS (no formulário de submissão) e cor de fonte diferente ou realce (no projeto e/ou no TCLE/TALE) e anexe todos estes documentos, corrigidos, novamente na Plataforma Brasil (renomeados, com denominação da nova versão e a data, exemplo: “Projeto v2_3abr10.pdf"), além de anexar a carta resposta, e se for o caso, outro novo documento qualquer que tenha sido solicitado.

Verifique com atenção se todas as pendências foram adequadamente respondidas e se todos os documentos foram alterados e anexados, caso contrário, seu projeto será recusado e/ou pendenciado novamente.

Lembramos que estas instruções são válidas apenas para pendências de parecer. Para pendências documentais emitidas antes da análise do projeto não é necessário o envio da carta resposta.

ATENÇÃO: Respostas de pendências enviadas em pdf serão recusadas.

EVITE QUE SEU PROJETO SEJA REPROVADO: lembre-se o prazo para responder estas pendências é de 30 dias.

 

© 2013 - 2022 - Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Rua Botucatu, n.º 740 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023-900

Contato: (11) 5571-1062 ou (11) 5539-7162 | E-mail: cep@unifesp.br